História

Logotipo Ache Driver, comunidade de compartilhamento de Drivers e Tecnologia Logotipo Ache Driver, comunidade de compartilhamento de Drivers e Tecnologia

História Ache Driver


Nascemos em 2008, quando o fundador Thiago Dias junto com colegas do curso de Montagem e Manutenção de Computadores e Redes, precisavam encontrar diversos arquivos e muitas vezes os reutilizavam em várias outras formatações.

Como o tempo é curto para qualquer um, começamos a utilização da Computação em Nuvem para armazenamento dos arquivos compactados ao máximo.

Para o compartilhamento entre todos os 8 membros, utilizávamos e-mails para o envio dos links, apenas em Novembro de 2010 decidimos criar o portal Ache Driver, inicialmente usado apenas com postagem dos links e algumas fotos que tirávamos ou encontrávamos na internet.

O blog estava aberto para quem quisesse aproveitar, e como até o presente momento não é fácil encontrá-los (Os Drivers), o blog teve um grande sucesso. Tanto que começamos a colocar especificações e Dicas em 2 meses de atividade dele.

Porque do nome Ache Driver


Quando os links eram compartilhados por e-mails apenas, todos pediam no assunto da mensagem: "Ache o Driver do..."

A grande Crise dos Servidores


Com o Fechamento do Mega Upload no dia 20 de Janeiro de 2012, uma sexta-feira, e consequentemente outros servidores que usávamos, nossas postagem ficaram inutilizadas, fomos obrigados a migrar para outros serviços que ainda estavam regulares.

No Presente Momento


Restou apenas o fundador, Thiago Dias ainda ativo, colaborando com quem ainda precisa de auxílio.

Em Janeiro de 2013, o portal Ache Driver recebeu o patrocínio da © 3D Turbo VFX, a qual elaborou o novo Design do site e implementou novas ideias e ferramentas, como fórum e outros, que ainda não foram concluídos.

Também começou a inserir outros conteúdos, como jogos, atualidades, curiosidades, dicas, truques.

Comentários